Casa do Maçom

O que é a casa do Maçom?
A idéia da Casa do Maçom, nasceu dentro da Fraternidade Paulista, em face de vários pedidos que recebemos de Irmãos e Lojas de vários Orientes que nos procuram, para dar apoio a Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e Familiares que vêem a Barretos para tratamento na Fundação Pio XII, o Hospital de Câncer de Barretos.
Todas as Lojas Maçônicas de Barretos, tem feito o possível para atender aos pedidos, mas falta algo mais, não apenas um local para alojar os pacientes em tratamento, mas algo que possa acolhe-los e dar um atendimento fraterno à quem nos procura.
Esperamos que após o término da obra, possamos fazer valer ainda mais os laços de irmandade que nos une e dar vida a uma das nossas colunas que é a Fraternidade.
Diante desta necessidade, fomos em busca deste ideal, e encontramos apoio com a família do saudoso Irmão João Baroni, que doou grande parte dos primeiros 3 terrenos adquiridos e posteriormente com a doação de outros Irmãos, conseguimos a aquisição de 4º terreno, que totalizou 960 m2 onde está sendo edificada a Casa.
Este foi o passo inicial para que este sonho se tornasse realidade e é nossa intenção, de manter através deste site o acompanhamento das obras e a prestação de contas de todas as doações e gastos com a obra.


Por André Luiz Peroni Angelo